Intervenção-piloto em Goiás mostra impacto da comunicação na redução do abandono durante ensino remoto e da evasão esperada na volta às aulas presenciais
Mais integral, mais oportunidade para egressos de Pernambuco
Pesquisa investiga a trajetória de estudantes que concluíram o ensino médio em tempo integral e tempo regular da rede estadual entre os anos de 2009 e 2014. O objetivo foi identificar o impacto na escolaridade, renda e equidade.
Estratégias pedagógicas e de gestão que fazem a diferença
Relatório apresenta os principais resultados do projeto Gestão da Qualidade do Modelo Integral (GQI) sobre as principais alavancas do modelo com maior correlação ao bom desempenho das escolas EMTI.
A pesquisa avalia os resultados de um projeto-piloto de envio do mensagens SMS, realizado em junho (2020) pelo Instituto Sonho Grande, com estudantes do ensino médio integral da rede estadual de Goiás de combate ao abandono durante o período de aulas não-presenciais e à possibilidade de evasão desses jovens no próximo ano letivo.
Estudo identifica os efeitos da expansão do modelo de ensino médio integral em Pernambuco na redução das matrículas e fechamento de escolas particulares do estado.